Notícias

Conheça seu produto: aquecedor de água a gás

Terça, 02 de Outubro de 2012

 

Para quem mora em apartamento, o aquecedor a gás de passagem é uma excelente opção de aquecimento de água. Ele aquece a água na temperatura desejada de forma imediata e tem alta eficiência energética. Outra vantagem é o tamanho reduzido, que ocupa menos espaço na área de serviço.

 

Quando comparado ao aquecedor a gás de acumulação, o de passagem é também mais econômico, pois aquece a água somente na passagem desta, ou seja, a chama só liga quanto se está usando água quente, evitando assim desperdício de gás. Se comparado ao chuveiro elétrico, o aquecedor a gás de passagem é também superior em conforto, proporcionando um banho muito mais agradável.

 

O aquecedor de passagem tem alta durabilidade, com garantias de dois a três anos, dependendo o fabricante. Porém, recomenda-se manutenção anual para verificação dos sistemas de segurança do equipamento.

 

Os aquecedores a gás de passagem estão divididos em duas categorias: a linha digital e a linha mecânica. A linha digital oferece sistema de exaustão de gases de forma forçada, melhorando o desempenho do equipamento em locais de pouca ventilação e garantindo a segurança. Há modulação de chama para controle inteligente de temperatura, fornecendo água na temperatura apresentada no painel digital, independentemente da estação no ano e da quantidade de pontos abertos. O sistema eletrônico desta linha é alimentado por energia elétrica.

 

Os aquecedores a gás de passagem da linha mecânica têm sistema de exaustão de gases de forma natural. Alguns modelos oferecem painel digital para monitoramento da temperatura regulada nos botões mecânicos. Os sistemas de segurança existem em menor quantidade do que na linha digital. O sistema eletrônico da linha mecânica é alimentado por pilhas ou hidrogerador, que gera a energia através da passagem da água pelo equipamento.


Dimensionamento

 

Como o aquecedor a gás de passagem aquece a água na passagem desta, é preciso ter cuidado na hora de dimensionar o equipamento, levando-se em conta quantos pontos de consumo serão utilizados ao mesmo tempo e qual a vazão em litros por minuto que cada ponto tem. Feita a soma, tem-se o aquecedor ideal.


Linha digital

 

- Sistema computadorizado;
- Acendimento eletrônico automático sem chama piloto;
- Exaustão forçada;
- Alta potência com chaminé reduzida;
- Ecologicamente correto: baixa emissão de gases poluentes;
- Modulação automática da chama;
- Função Auto Diagnóstico e Auto Proteção.
- Sistema de Segurança Exclusivo
OFW™ - Overheat Film Wrap (Patente Exclusiva)™;
- Controle de Temperatura Digital
 

 

  Linha mecânica

 

 - Botão inverno/verão que proporciona mais economia de gás;
 - Botão liga/desliga: segurança adicional em casos de ausência prolongada na  residência;
 - Sensor de chama e de temperatura;
 - Acendimento automático sem chama piloto;
 - Exaustão natural.

 

 

 

 

 Fonte: Assessoria de imprensa.
 


By Natela